segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DEUTER, PARA CHEGAR AO EVEREST

Não existe esporte sem marca! Pode ser apenas uma corridinha de 30 minutos ou uma super expedição ao Everest. As marcas esportivas, os logos, os equipamentos sobrevivem e estão presentes, facilitando ou atrapalhando o desempenho de quem os pratica.



Na edição de novembro/2012 da revista Go Outside, na página 96, há uma matéria com título “Bilhete único”, porque tanta gente ainda perde a vida tentando chegar ao cume do Everest? Embora a matéria de Grayson Schaffer tenha uma conotação negativa, o que mais me chamou atenção foi à foto de capa feita por Rob Sobecki: centenas de escaladores, guias e sherpas em fila para o acampamento 4, no dia 18 de maio, e nesta fila, a mochila em primeiro plano é uma Deuter.


Uso equipamentos Deuter e principalmente as mochilas há mais de 5 anos e se nos esportes mais extremos e perigosos, onde é exigido equipamentos de ponta para alta performance, a Deuter esta inclusa, é porque estou no caminho certo! Esta mochila da foto acima, usei nos Andes, no II Ice Climbing Festival em 2009. Passei todo o evento gravando e divulgando informações online de cima das cascatas congeladas e a Deuter foi minha companheira inseparável no transporte aos equipamentos e eletrônicos.


Este modelo da foto é uma Deuter ACT Lite 50+10, pesando 1580, material Deuter-Ripstop-Nylon, barrigueira estruturada, armação em X, compatível com Streamer de 3 litros, tampa telescópica, abertura do compartimento inferior, sistema Vari-Quick de ajuste da altura das alças e tira peitoral. É ideal para alpinismo, caminhadas leves, trekking, sky, montanhismo e viagens. A mochila é leve, muito confortável e tem vários compartimentos que facilitam o seu dia-a-dia.


A base para a fabricação de uma excelente mochila está no uso de materiais de qualidade. Diferente de diversas marcas mais baratas, a Deuter tem a vantagem de poder escolher suas próprias matérias primas e fornecedores. Testes regulares em laboratório garantem que estes materiais não possuem metais pesados nem outras substâncias tóxicas, e estão em conformidade com as normas européias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!