segunda-feira, 4 de março de 2013

MARLEY ÁFRICA ROAD TRIP




"Zapiando" os canais de televisão, me deparo com motociclistas rastafáris percorrendo estradas e sendo aplaudidos e homenageados por onde passam... Que bacana, vou ficar por este canal! Minha surpresa foi no título do programa: Marley África Road Trip.


Fui pesquisar sobre o documentário feito em 2010 pelo Discovery Channel, ano da copa do Mundo na África do Sul. Fiquei ainda mais surpresa quando o nome do produtor da série de seis capítulos é David Alexanian, o mesmo famoso e competente produtor de Long Way Roud e Long Way Down, séries de TV inglesas com o ator hollywoodiano Ewan McGregor e seu amigo que deram a volta ao mundo nas suas BMW. O produtor especialista em documentário de motociclistas, conduz e dirige com esplendor este novo desafio sobre os filhos do “pai do reggae”.


Marley África Road Trip é uma série que o canal Bis/Globo Sat está retransmitindo sobre os três filhos da lenda jamaicana, Bob Marley, em uma viagem pela África do Sul de motocicletas Honda com a esperança de se reconectarem com seu pai e a discução da terra que Bob Marley tanto amava, a África.


Trinta anos após a morte de Bob Marley, os filhos Ziggy, Rohan Marley e Robbie redescobrem as raízes de sua família e a música africana. Eles viajam através das comunidades urbanas e em savanas remotas da África do Sul, enquanto a contrução para um concerto espectacular vai sendo montado, de boca a boca, pelos próprios Marleys.  Os espectadores são convidados a juntar-se aos irmãos nesta aventura de altos e baixos e a se reunirem para o concerto de Ziggy na África do Sul em um tributo ao continente.


Ziggy Marley queria realizar com músicos africanos um concerto gratuito na mesma época em que estivesse acontecendo a Copa do Mundo. O final da série mostra e narra este planejamento e a realização de um show em soweto. Na acumulação da tensão, o concerto mostra Ziggy ensinando as músicas de Bob Marley aos músicos locais enquanto ensaia para a realização espontânea, em tempo recorde, de um mega espetáculo.



Dos três filhos de Bob Marley, sem dúvida, Ziggy é o mais conhecido por sua semelhança física e por ter seguido a carreira artística do pai, porém Robbie é um motociclista dublê hardcore com participação em filmes como Velozes e Furioso e por lançamotos andtotaling para Hollywood.


Rohan é uma ex-estrela de futebol com uma paixão pela vida! Dono de um senso de humor irresistível e um sorriso contagiante, ele é fundador da marca Café Marley. Tem prosseguido com determinação a tradição familiar da agricultura em uma plantação expansiva de café na Jamaica.


 
Você pode saber mais e assistir esta série pelo canal Bis, as 20h30, aos sábados.


Todas as fotos do site oficial marleyafricaroadtrip.com
Mais informações Canal Bis
Página facebook/marleyafricaroadtrip
Segue video

 

 






3 comentários:

  1. Cara, nem lí ainda, ja vim rapido dizer que aconteceu exatamente igual comigo. Controle na mão, procurando algo e ao ver o Ziggy falando eu resolví deixar e adorei o doc. Assistí todo e uma parte dele ficou na minha mente, uma frase de um dos irmãos e não consigo me lembrar... daí resolví procurar e achei o seu blog... Parabéns e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! E foi extamente desta forma como descrevi, como fiquei sabendo desta série. O que mais me surpreendeu é que a meses atrás revi o Long Way Down, serie sobre motocicletas com atores produzida pelo mesmo diretor e co-produtor dos Marleys e escrevi outra postagem mais abaixo no blog! Se souberes da reprise do Marley Africa Roand Trip, por favor, me avise porque perdi o primeiro episódio! Grata, sorte e sucesso!

      Excluir
    2. Olá. Eu vi agora todos os 6 capítulos no "canal Now da NET (o caminho é este: Now/Programas de TV/BIS/Marley Africa Road Trip). Mas fiquei surpreso porque o filme acabou de repente, quando Ziggy cantava 'Get Up Stand Up'. Achei que deve ter havido um corte no documentário. Será que acaba assim? Pensei que fosse aparecer o Ziggy e os irmãos confraternizando após o show, agradecendo os músicos que tocaram de graça, enfim, pensei que fosse haver um happy end. Alguém pode esclarecer se o final é esse mesmo, com um simples corte em meio a uma música, ou se a NET/Now deixaram de mostrar o fim do filme? Agradeço se puderes esclarecer. Filipe

      Excluir

Deixe aqui seus comentários!